Incrível a geração "foto do dia"!!
A classe média nunca foi tão fotografada quanto nas últimas décadas. Todos os momentos, sorrisos, lágrimas, o baton nos lábios, a pose no banheiro, o picolé na praia, a mãe entrando em casa com as compras, o cochilo do pai. O carro velho do amigo, a cueca do namorado, a malha nova do fitness, a última dentada do sanduíche, a careta da cagada, a casa, o cachorro, o gato, a moto do vizinho, o bebê dormindo, o almoço com amigos, o jantar na casa de fulano, o galeto com cerveja...
Tudo, mais tudo tem que ser fotografado, registrado, postado na internet. Mostrado para o mundo como uma prova do último acontecimento, uma satisfação individual, o troféu do dia, do final de semana, das férias.
Fotos para a eternidade? Adeus privacidade, adeus espontaneidade, adeus discrição, adeus respeito a privacidade, adeus sossego nas festas, nos jantares, na balada...Sorria para foto do dia, mesmo sem vontade, mesmo sem querer, mesmo morrendo...sorria, seja simpático!
Adeus Liberdade...Adeus!
Adeus Liberdade...Adeus!
Paparazzo é uma palavra da língua italiana utilizada para designar os repórteres que fotografam pessoas famosas sem autorização, expondo em público as atividades que eles fazem em seu cotidiano.

Nenhum comentário:
Postar um comentário